Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

educação diferente

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Educação Especial e Deficiência.

educação diferente

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Educação Especial e Deficiência.

A importância do Desporto para as Crianças Deficientes

As crianças deficientes são na sua maioria marginalizadas pela sociedade que ainda não está apta a aceitar aqueles que são diferentes e todos pensam "comigo isso nunca irá acontecer" e como tal não preciso de me preocupar em os ajudar, mesmo que ocupe um lugar na sociedade que me permita fazê-lo.

O desporto é uma das actividades onde existem grandes possibilidades destas crianças se integrarem com sucesso, e consigam posteriormente uma maior motivação e interesse pelas actividades da vida activa acreditando que são capazes de a viver com sucesso.

Para além disso, o desporto ajuda a desenvolver a capacidade fisica e motora, a capacidade cognitiva, a compreenderem e a respeitarem regras, a desenvolver a autonomia e a trabalhar em cooperação com os outros ao mesmo tempo que se sentem uteis.

O desporto é o melhor caminho para a integração do deficiente na comunidade escolar e consequentemente na sociedade.

Autoria: Clementina Lino (Encarregada de Educação)

Data: 10 de Julho de 2006

10 comentários

comentar artigo