Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

educação diferente

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Educação Especial e Deficiência.

educação diferente

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Educação Especial e Deficiência.

Portugal

O que o governo deve fazer aos deficientes

 

Primeiro de tudo o desemprego aos deficientes deve-se derivado ao abandono escolar por estes jovens não puderem frequentar mais a escola.

 

Por isso é perfeitamente normal estes jovens não apresentarem condições necessárias para uma formação profissional isto por exemplo é o meu caso.

 

Portanto compete ao Ministério da Educação rever esta situação do abandono escolar em relação aos deficientes.

 

Assim sendo se nada for feito vamos de certeza absoluta ter mais desemprego a nível mundial seja os deficientes ou os que não têm deficiência.

 

Depois também eu acho que as juntas médicas para os deficientes é trata-los como coitadinhos dizendo que eles não estão capazes de serem integrados no mercado de trabalho por isso já é altura no último ano de mandato deste governo acabar com as juntas medicas.

 

Agora se continuar esta situação não vale a pena haver leis para a discriminação de pessoas com deficiência.


Estou muito preocupado com esta situação e alguém terá de fazer alguma coisa porque se o estado ou o governo não fazer nada eu o farei.

 

Autoria: Tiago Luz autor do blog – Solidariedade

Web: http://tiagofino.blogspot.com/