Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

educação diferente

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Educação Especial e Deficiência.

educação diferente

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Educação Especial e Deficiência.

Link - Portugal

ABC Real Portugal

Olhar a "Diferença" como uma potencialidade, é talvez a maior descoberta de um tempo tão conturbado como o nosso. Os Pais, melhor que ninguém, sabem que o futuro dos seus filhos depende em primeira instância do seu cuidado e empenhamento, sendo todo o investimento feito na formação dos seus filhos uma aposta no futuro, um Futuro sem "Diferença". Para a Sociedade, investir na diferença, não é apenas um acto de Generosidade ou de Humanidade, mas sim um acto de Inteligência, um sinal de Aperfeiçoamento, porque o individuo diferente ao tornar-se útil contribui para a sua evolução e sustentabilidade social. O Autismo e as Perturbações Globais do Desenvolvimento constituem um desafio enorme para os familiares e para os profissionais quer no plano do diagnóstico quer na intervenção, sabe-se hoje pelos dados da comunidade científica que as crianças com autismo beneficiam objectivamente da aplicação de tratamentos estruturados, fazendo progressos significativos. Este é o caso do ABA - Análise Comportamental Aplicada (Applied Behavior Analysis), uma metodologia de intervenção em crianças e jovens autistas que conta vários anos de aplicação nos EUA, entre outros países, com óptimos resultados.

http://www.autismoescolaaba.org/