Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

educação diferente

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Educação Especial e Deficiência.

educação diferente

Projecto da responsabilidade da apie - Associação Portuguesa de Investigação Educacional - Educação Especial e Deficiência.

Pessoas com Deficiência

Trajetórias Sociais e Políticas

Educação física e deficiência visual

Convergências e possibilidades

ADEVA - ASSOCIAÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS E AMIGOS - BRASIL

A Associação de Deficientes Visuais e Amigos, ADEVA, é uma organização sem fins lucrativos, que atua na cidade de São Paulo e em cidades vizinhas.

Nosso objetivo é incluir a pessoa com deficiência visual na sociedade por meio do trabalho.

O que nos faz únicos é a nossa Missão

Promover a inclusão da pessoa deficiente visual na sociedade por meio de uma educação global integrada e de sua capacitação, reciclagem profissional e inserção no mercado de trabalho, preparando-a para o pleno exercício da cidadania.

O que nos faz perseverantes é a nossa Visão

Constituir-se em um modelo de referência nacional na oferta de oportunidades de educação e de profissionalização para as pessoas com deficiência visual.

Desde suafundação em 1978, presta serviços em favor desse segmento da sociedade, focados na sua capacitação para o mercado de trabalho. Atualmente, ex-alunos da ADEVA integram o quadro funcional de empresas como a Liberty Seguros, a Serasa, a Mondial Assistance, a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam), o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), os Bancos Bradesco, Itaú, Santander e Citi Bank, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, a CPM Braxis, a Drogaria São Paulo, entre outras. 

Disponibiliza cursos gratuitos de informática, telemarketing, vendas, braille, orientação e mobilidade, entre muitos outros, ministrados por profissionais especializados, em seu Centro de Treinamento Mário Covas, à rua São Samuel, 174, Vila Mariana, São Paulo (SP).

Oferece palestras, consultoria e assessoria a companhias públicas e privadas, direcionadas ao processo de inclusão das pessoas com deficiência visual no ambiente de trabalho.

Promove eventos culturais e de recreação abertos ao público em geral e, desde 1997, edita e distribui gratuitamente o jornal CONVIVA, primeiro periódico impresso em braille e em tinta do Brasil.

Sua gráfica produz cardápios, holerites, manuais, folhetos, materiais didáticos e técnicos, apostilas, livros, periódicos e tabelas impressos em braille e em caracteres ampliados, para pessoas físicas ou jurídicas.

ADEVA - Associação de Deficientes Visuais e Amigos

SÃO PAULO - Brasil

http://www.adeva.org.br/