Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

educação diferente

EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E DEFICIÊNCIA

educação diferente

EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E DEFICIÊNCIA

Associação Desportiva para Deficientes - Brasil

Somos uma instituição sem fins lucrativos, OSCIP,  fundada pelo professor de educação física, Steven Dubner, e pela administradora, Eliane Miada, em 1996.

Por meio  de doações, parcerias e  patrocínio de diversas empresas, que contribuem de forma institucional ou por Leis de Incentivo, a ADD desenvolve  as modalidades competitivas de basquete em cadeira de rodas , natação , atletismo, além de apoiar atletas de modalidades de modalidades de ciclismo.
A instituição também atua de forma pioneira na educação esportiva para crianças com deficiência desde 2001, iniciativa que culminou na criação da ADD Escola de Esporte Adaptado em 2010.

Missão
Incentivar e promover o desenvolvimento e a inclusão de pessoas com deficiência por meio do incentivo ao esporte, apoio educacional e cursos de capacitação.
Visão
Ser referência no desenvolvimento da pessoa com deficiência, no âmbito nacional e internacional.

Princípios e Valores

“A ADD valoriza os talentos e capacidades das pessoas apoiando-se em princípios éticos e morais. Nossas ações são pautadas por ações inovadoras, amor, ousadia, determinação, solidariedade e responsabilidade aliadas à transparência “

BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS Equipe ADD - Magic Hands

ADD/Magic Hands é uma equipe de basquetebol em cadeira de rodas composta por cerca de 20 atletas que desde 1997 vem sendo mantida pela ADD. A equipe é Tri-Campeã Brasileira, ( 2010, 2011 e 2014) primeira no Ranquink Brasileiro, Bi-Campeã Paulista de basquete em Cadeira.

A equipe Participa do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e das principais competições Nacionais e Internacionais da Modalidade tais como Campeonato Spitfire Challange realizado em 2000 em Toronto no Canadá e o primeiro Campeonato Sulamericano Interclubes realizado em 2012 em Bogotá/Colombia.
Os profissionais da ADD orientam os atletas para que possam adquirir profundos conhecimentos relacionados a preparação técnica e tática do basquetebol em cadeira de rodas, tornando-os aptos a integrarem aseleção brasileira.
Nos anos de 2004, 2008 e 2012, atletas e comissão técnica da equipe ADD/Magic Hands integraram a Seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas durante as Paraolimpíadas de Atenas, Pequim e Londres, respectivamente. Nossa equipe técnica possui intercâmbio em nível técnico, tático e equipamentos com a Universidade de Loma Linda, na Califórnia.

http://www.add.org.br/

comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.